Suor no peito? Veja a solução para acabar

Suor nas peitos é uma situação constrangedora tanto para o homem e principalmente para a mulher. Pior quando esse suor vem acompanhado de mau cheiro. Felizmente existe uma solução, ou melhor, duas soluções para acabar com suor nas mamas.

O excesso de suor geralmente ocorre entre os peitos ou debaixo deles. O que torna mais incômodo é a marca que fica na roupa, chamando atenção das pessoas ao seu redor. A mulher sofre mais porque não deixa de ser uma parte íntima, atraindo “olhares vulgares”.

A hiperidrose mamária também pode desencadear em alergia ou assadura debaixo da mama, posteriormente causando uma mancha escura.

O que fazer para diminuir ou controlar o suor nos peitos?

O tratamento para hiperidrose nos seios é o mesmo da axila, apesar de ser polêmico. Saiu uma notícia que o uso de desodorante com alumínio pode acarretar em câncer de mama.

Isso significa que os desodorantes indicados para hiperidrose por conter um teor maior de alumínio poderia acarretar em câncer?

No site do INCA (Instituto Nacional de Câncer) divulgou uma matéria explicando sobre o uso de desodorante e risco de câncer. Informa que não há nenhuma comprovação e que os fatores de riscos são obesidade, alimentação, histórico familiar, faixa etária e tabagismo. A ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) também afirma que não há nenhum dado que comprove essa ligação.

Existe no mercado desodorante capaz de controlar ou até mesmo acabar com suor entre ou debaixo dos seios. Acesse e veja a lista de desodorantes para hiperidrose abaixo:

Remédios e desodorantes para hiperidrose

A forma de usar é simples, basta aplicar no local limpo e seco antes de dormir.

Existe também um sutiã toalha que controla o suor e também uma cinta para o suor debaixo dos seios.

Suor e mau cheiro nos seios

Quando esse suor é acompanhado de mau cheiro o tratamento é maior. Vejo homens e mulheres relatando cheiro de cebola ou azedo.

A dica é usar algum dos desodorantes indicados acima, que melhora ou resolve o problema de mau cheiro. Se não bastar você deve manter uma rotina de cuidados descritas abaixo:

1 – Troque todos os seus sutiãs. Se não tiver condições financeiras, lave deixando de molho por 15 minutos na água com desinfetante Pinho Sol Limão (uma tampinha por cada peça). Depois lave normalmente com sabão.

Dicas de sabonetes – Acabe com mau cheiro e suor excessivo

2 – Durante o banho use sabonete com triclosan entre e debaixo dos peitos. Clique aqui e veja a lista dos sabonetes acima.

Seios com gosto anormal

Muitas vezes esse suor ou até mesmo o peito tem um sabor estranho. Existem várias causas, desde alimentação até câncer de mama.

Quando o gosto do suor é salgado não há nada do que se preocupar. Só seguir as dicas dadas no artigo. Quando é doce pode indicar diabete. Se for amargo pode ser desde uma inflamação ou câncer de mama. Durante ou após amamentação também é normal. Até a alimentação pode influenciar no gosto do suor ou dos seios.

Independente de qualquer “achismo”, não deixe de procurar o dermatologista ou endocrinologista para verificar a causa do gosto no peito.

Post A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *