Chlorella – Um super desodorante interno

A Chlorella tem sido considerada por vários médicos, como Dr. Lair Ribeiro e Dr. Dayan Siebra, como um superalimento por prometer maravilhas ao nosso corpo. Ela possui vários benefícios, mas falaremos apenas sobre um dele, que é o seu poder detox.

Nos Estados Unidos, faz algum tempo que a Chlorella é utilizada como um desodorante interno, ou seja, age de dentro para fora. Só no último ano ela vem se popularizando no Brasil devido seus benefícios, tais como:

  • Detox
  • Redução do colesterol
  • Aumento do sistema imunológico
  • Prevenção de câncer e diabete
  • Controlar a pressão alta
  • Indicada para tratar lesões e cicatrizes

Como pode ver, a Chlorella não é boa apenas como desodorante, ela serve para vários fins. Inclusive muitas mulheres vem tomando por ela ajudar a emagrecer.

Vejam o médico Dr. Dayan Siebra falando sobre a Chlorella!

Chlorella e seu efeito desodorante

Nos Estados Unidos, as pessoas vem consumindo a Chlorella para diminuição dos odores corporais, frequentemente chamada de desodorante interno. Todos os odores corporais, como mau hálito, mau cheiro na axila (cecê), suor, respiração e chulé.

Foi realizado um estudo (1980 Jan;28(1):46-7) com 62 idosos, nos quais fizeram a ingestão de clorofila (chlorella). Esse estudo demonstrou que todos eles tiveram uma diminuição do cheiro corporal e das fezes.

Segundo o site americano Herbal Prepper, mostrou que todas as pessoas que tenham tomado chlorella apresentaram alguma redução no odor. Muitas mulheres vem tomando para reduzir o odor associado à menstruação. Além de mau cheiro relacionado as mudanças hormonais.

A Chlorella também é capaz de reduzir os odores causados por feridas e estresse. O hormônio do estresse pode alterar a composição do suor e deixar alguém fedendo. Já reparou que nos períodos de mais estresse o cheiro piora?

A Chlorella também contém propriedades capazes de controlar os níveis de açúcar no sangue. Para quem não sabe, o açúcar é um principais alimentos responsáveis em causar mau cheiro, principalmente combinado com a carne vermelha.

Quem sofre com constipação (retenção de fezes e dificuldade para evacuar) e gases, nesse mesmo estudo, a Chlorella mostrou efeitos positivos quanto a isso.

Onde encontrar a Chlorella?

Existem várias Chlorellas disponíveis no mercado, porém, poucas marcas confiáveis. Eu compro a Chlorella de 500mg da Farmácia Eficácia aqui. Não gosto da Chlorella em pó porque tem um gosto horrível, impossível de beber diariamente.

comprar chlorella

Como usar a Chlorella?

Existem várias formas de usar, mas vou ensinar a forma como eu tomo e baseado nos fóruns gringos.

Eu recomendo consumir duas cápsulas por dia na dosagem de 500mg. Eu costumo usar antes de dormir e ao acordar em jejum junto com água e limão, porque já utilizo outros suplementos durante o dia.

A Chlorella também pode ser utilizada após as refeições, depois do almoço e da janta.

Não existe um limite de quanto tempo deve tomar. Se quiser utilizar a Chlorella ao longo da vida, não existe contraindicação ou malefício para nossa saúde.

Veja outro médico falando sobre os benefícios da Chlorella.

Post A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *